Sobre a Revista

Foco e Escopo

Interfaces Científicas – Educação é uma revista científica que visa contribuir para a reflexão e a discussão de temas ligados a ensino e aprendizagem. A partir deste ambiente, deseja-se estabelecer um diálogo contínuo entre pesquisadores sobre problemáticas que envolvam a prática educacional, resultados de pesquisas, trocas de bibliografias e acesso a artigos científicos.


"A Interfaces Científicas - Educação recebe artigos produzidos por integrantes de Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Aceita textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado" 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Interfaces Científicas – Educação possui um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo composto por cientistas e pesquisadores renomados, que exercem a função de avaliar e garantir a qualidade da publicação, emitindo pareceres sobre os trabalhos em cada seção da revista. Os trabalhos submetidos são apreciados por dois avaliadores, com a omissão da identificação do autor. Caso haja pareceres divergentes, o editor encaminhará o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo conselho editorial.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexação

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

DOAJ - Directory of Open Access Journals;

Revistas SEER - Base de cadastro das revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER/OJS;

Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras;

Diadorim - Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT.

 

Dossiê

CHAMADA PARA DOSSIÊS

REVISTA INTERFACES CIENTÍFICAS EDUCAÇÃO

 

A Revista Interfaces Científicas Educação da Universidade Tiradentes informa que receberá a partir de setembro de 2013, propostas para dossiês temáticos, sendo dois por ano.

Objetivo e natureza: os dossiês pretendem oferecer uma contribuição original e significativa em determinado campo de conhecimento, na forma de um conjunto de textos articulados por um eixo pré-estabelecido.

As proposições podem cobrir domínios variados relativos aos campos científicos abarcados pelas revistas.

Coordenação: as propostas deverão ser coordenadas por um ou mais docentes, portadores do titulo de doutor, com vínculos com qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior. Caberá ao(s) coordenador(es) a organização do dossiê, particularmente quanto à definição acadêmica da proposta e à indicação dos demais participantes.

Estrutura e forma: os dossiês serão compostos por um conjunto de 5 a 8 artigos que seguirão os critérios formais dos artigos da Revista Interface Científicas. Tais critérios estão disponíveis no sítio eletrônico   https://periodicos.set.edu.br/. Além dos artigos, poderão ser propostas, igualmente, resenhas de obras pertinentes ao dossiê.

- Cada dossiê poderá comportar não cumulativamente, um artigo de professor, pesquisador, pós-doutorando ou discente de programas de pós-graduação da Universidade Tiradentes. Recomenda-se vivamente que o conjunto de autores reflita diversidade em escala nacional e busque, igualmente, contribuições internacionais.

- O(s) coordenador(es) poderá(ão), a seu critério, participar como autor(es) de artigo ou resenha, observado o limite de contribuições internas acima referido.

Proposição: as inscrições de propostas deverão conter um arrazoado justificativo (de até 3 páginas), redigido pelo(s) coordenador(es) proponente(s), e a lista de autores com os respectivos títulos dos artigos e resumo individual de, no máximo, 15 linhas.

A análise e a seleção das propostas serão feitas pela Comissão Editorial da Revista Interfaces Científicas. A aceitação será comunicada, publicamente aos interessados, no prazo de trinta (30) dias após o fechamento das inscrições.

As propostas devem ser enviadas eletronicamente email, pelo seguinte endereço: interfacescientificas@gmail.com O recebimento será confirmado pela secretaria da Revista.

Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Edição e publicação: o(s) dossiês aprovado(s) deverá(ão) ser publicado(s) nos números da Revista durante o ano em ordem estabelecida pela Comissão Editorial.

Caberá ao(s) coordenador(es) redigir o prefácio ao dossiê (de no máximo, cinco (5) páginas), introduzindo o conjunto de artigos e explicitando sua pertinência.

Uma vez aprovado(s) o(s) dossiê(s), os artigos e as resenhas serão submetidos aos mesmos procedimentos de avaliação, por pareceristas ad hoc, correntes na Revista Interface Científicas. Os detalhes sobre os procedimentos de avaliação e resenhas estão no sitio eletrônico da Revista (https://periodicos.set.edu.br/) ou nas edições impressas recentes.

A critério da Comissão Editorial, o(s) coordenador(s) poderá(ão) substituir ou acrescentar artigos ou resenhas no decorrer do processo de edição.

Casos não previstos nesta chamada serão submetidos à decisão da Comissão Editorial da Revista Interface Científicas.

 

Aracaju 20 de agosto de 2013

Comissão Editorial da Revista Interface Científicas – Educação.

Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.



Licença Creative Commons
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Diretrizes de Conduta Ética

No que se refere às diretrizes de conduta ética a editoria da Revista Interfaces Científicas Educação acompanha as resoluções do Committee on Publication Ethics. Nesse sentido recomenda aos autores que:

a) conheçam o site do Cope - http://publicationethics.org - onde podem ser encontradas informações relacionadas com ética em pesquisa;

b) antes da submissão observe-se os seguintes critérios:

- artigos que contenham aquisição de dados ou análise e interpretação de dados de outras publicações devem referenciá-las de maneira explícita;

- na redação de artigos que contenham uma revisão crítica do conteúdo intelectual de outros autores, estes deverão ser devidamente citados;

- todos os autores devem atender os critérios de autoria inédita do artigo e nenhum dos pesquisadores envolvidos na pesquisa poderá ser omitido da lista de autores

Sponsors

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