UMA PROPOSTA DE SOLUÇÕES PARA OS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE IMPRESSÃO DIGITAL EM MACEIÓ/AL

Autores

  • Matheus Bittencourt Cardozo Centro Universitário Tiradentes
  • Narcísia Leopoldina Cavalcanti Lordsleem Centro Universitário Tiradentes
  • Marco André Willey Ramos Centro Universitário Tiradentes

Palavras-chave:

Pessoas, Gestão, Qualidade, Comunicação, Criatividade.

Resumo

A oferta de qualidade em produtos ou serviços, preços atrativos, a obediência as leis vigentes no mercado não são, necessariamente, o suficiente para atrair e fidelizar clientes. As empresas devem ir além e focalizar continuamente nas pessoas. Para evidenciar a importância tanto dos aspectos tangíveis como intangíveis dos clientes internos e dos clientes externos, foi efetuada uma avaliação com os consumidores finais de uma empresa de impressão digital, cujos produtos finais, tais como trabalhos acadêmicos impressos, foram reconhecidos por mais de 50% dos respondentes como de qualidade aceitável e agradável, enquanto que mais de 40% dos participantes indiciaram que o atendimento – serviço intangível – deve ser aprimorado para que a firma usufrua de sua capacidade de impacto com maior acurácia. Utilizando as próprias indicações dos colaboradores da empresa através de uma pesquisa aplicada e relacionando-as aos relatos descritos pelos clientes externos, pôde-se elaborar soluções propostas como vantajosas a otimização dos atendimentos, o que tende a acarretar em ganhos tanto para os funcionários da organização como para os consumidores finais.

Biografia do Autor

Matheus Bittencourt Cardozo, Centro Universitário Tiradentes

Um empreendedor apaixonado pela criatividade humana e a inventividade. Previamente, foi discente do Centro Universitário Tiradentes e que realizou o curso de Administração de 2015 a 2019 na referida instituição, tendo finalizado a graduação em Dezembro de 2019.

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Publicado

2019-06-12

Como Citar

Cardozo, M. B., Cavalcanti Lordsleem, N. L., & Willey Ramos, M. A. (2019). UMA PROPOSTA DE SOLUÇÕES PARA OS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE IMPRESSÃO DIGITAL EM MACEIÓ/AL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 5(2), 13. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cdghumanas/article/view/6960

Edição

Seção

Artigos