A CULTURA DE CONSUMO NA CONTEMPORANEIDADE E OS IMPACTOS NO AUMENTO DO ÍNDICE DE IST’S EM JOVENS

Autores

  • Jesana Batista Pereira Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas - UNIT/AL
  • Wanessa Silva dos Santos Centro Universitário Tiradentes - UNIT/AL

Palavras-chave:

Cultura. Consumo. ITS’S. Jovens.

Resumo

Partindo do pressuposto que o consumo é uma atividade presente em toda e qualquer sociedade humana, de acordo com vários autores e com várias vertentes teóricas, este ensaio traz a perspectiva da cultura de consumo relacionada ao aumento dos índices de IST’s (Infecções sexualmente transmissíveis), utilizando os recortes de raça, gênero, escolaridade e orientação sexual, de acordo com dados epidemiológicos nacionais pesquisados no site do Ministério da Saúde. Para a realização da reflexão, também foram usados referenciais teóricos de livros e artigos utilizados em sala de aula, disponibilizados pela professora para discussões entre os alunos.

Biografia do Autor

Jesana Batista Pereira, Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas - UNIT/AL

Doutora em Antropologia pela UFPE.

Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas - UNIT/AL

Wanessa Silva dos Santos, Centro Universitário Tiradentes - UNIT/AL

Graduanda em Psicologia - UNIT/AL

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Publicado

2018-05-22

Como Citar

Pereira, J. B., & Santos, W. S. dos. (2018). A CULTURA DE CONSUMO NA CONTEMPORANEIDADE E OS IMPACTOS NO AUMENTO DO ÍNDICE DE IST’S EM JOVENS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 4(3), 33. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cdghumanas/article/view/5331

Edição

Seção

Artigos