CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA EM ELEMENTOS DE ANATOMIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ALUNO DE PSICOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Monitoria. Anatomia Humana. Psicologia.Resumo
Apesar da experiência de monitoria ser uma prática muito comum nas IES do Brasil, existem poucos estudos disponíveis sobre essa temática. A monitoria é uma importante estratégia que incrementa o processo de ensino-aprendizagem durante a graduação, proporcionando a aproximação entre a realidade docente, o aprimoramento de práticas pedagógicas e o auxílio no processo de aprendizagem dos discentes interessados em aprofundar conteúdos, bem como sanar dificuldades em relação à disciplina. O presente artigo objetiva fazer uma revisão bibliográfica e um relato de experiência sobre a monitoria na disciplina de Elementos de Anatomia no curso de Psicologia. A Anatomia Humana é uma disciplina tradicional dos cursos da área de saúde, como o de Psicologia, sendo considerada básica para a formação do profissional da saúde. O exercício da monitoria na disciplina de Elementos de Anatomia proporciona ao monitor um maior conhecimento teórico e prático, vivenciando novas experiências ao acompanhar o professor nas aulas práticas em laboratório, desenvolvendo maior segurança e aprimoramento no desempenho diante de atividades de ensino e pesquisa, fomentando o interesse em exercer futuramente a carreira docente. Portanto, as experiências vividas na monitoria são marcas que ficarão impressas no intelecto do aluno privilegiado ao vivenciar essa realidade.
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