A PRÁTICA DA INCLUSÃO SOCIAL DA CRIANÇA AUTISTA NO AMBIENTE EDUCACIONAL.

Autores

  • Joyce Elisama De Lima Silva de Gusmão Centro Universitário Tiradentes
  • MIRNA GABRELLE CHAVES ERNESTO BEZERRA Centro Universitário Tiradentes
  • THALITA CARLA DE LIMA MELO Centro Universitário Tiradentes

Palavras-chave:

Autismo, inclusão social, educação especial.

Resumo

O presente artigo é parte integrante do projeto de pesquisa, PROBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica ofertado pelo Centro Universitário Tiradentes, no qual visando uma compreensão mais aprofundada sobre a inclusão/exclusão tomou como base a psicologia sócio histórica. Para tanto, esta pesquisa pretende apresentar o modo adequado para a prática da inclusão da criança com transtorno do espectro autista, a partir do seu ambiente familiar até o escolar. O leitor é convidado a fazer uma reflexão sobre o modelo de inclusão que é conhecido pela sociedade, mas que o mesmo é apenas uma forma mascarada de excluir. Este artigo foi construído a partir de uma revisão bibliográfica sobre a temática, porém existe pouca pesquisa que leve o tema a parte prática. Será abordado durante o artigo como proporcionar o progresso da inclusão social da criança autista em todo o seu contexto desmistificando os conceitos de igualdade e diferença.

Biografia do Autor

Joyce Elisama De Lima Silva de Gusmão, Centro Universitário Tiradentes

Graduanda em psicologia no centro universitário tiradentes, aluna voluntária no PROBIC em 2015.

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Publicado

2015-11-30

Como Citar

De Lima Silva de Gusmão, J. E., BEZERRA, M. G. C. E., & MELO, T. C. D. L. (2015). A PRÁTICA DA INCLUSÃO SOCIAL DA CRIANÇA AUTISTA NO AMBIENTE EDUCACIONAL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 3(1), 83–96. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cdghumanas/article/view/2595

Edição

Seção

Artigos