A PRÁTICA DA INCLUSÃO SOCIAL DA CRIANÇA AUTISTA NO AMBIENTE EDUCACIONAL.
Palavras-chave:
Autismo, inclusão social, educação especial.Resumo
O presente artigo é parte integrante do projeto de pesquisa, PROBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica ofertado pelo Centro Universitário Tiradentes, no qual visando uma compreensão mais aprofundada sobre a inclusão/exclusão tomou como base a psicologia sócio histórica. Para tanto, esta pesquisa pretende apresentar o modo adequado para a prática da inclusão da criança com transtorno do espectro autista, a partir do seu ambiente familiar até o escolar. O leitor é convidado a fazer uma reflexão sobre o modelo de inclusão que é conhecido pela sociedade, mas que o mesmo é apenas uma forma mascarada de excluir. Este artigo foi construído a partir de uma revisão bibliográfica sobre a temática, porém existe pouca pesquisa que leve o tema a parte prática. Será abordado durante o artigo como proporcionar o progresso da inclusão social da criança autista em todo o seu contexto desmistificando os conceitos de igualdade e diferença.
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