MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL EM PSICOLOGIA: CONSIDERAÇÃO A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA VIRTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Maria Cleide Vicente da Silva Centro Universitário Tiradentes (UNIT)
  • Renata Laureano da Silva

Resumo

A mobilidade acadêmica ou simplesmente intercâmbio, agrega valor profissional e pessoal à carreira estudantil. Este escrito teve como principal objetivo, relatar a experiência da mobilidade acadêmica internacional, enquanto graduanda em Psicologia. Intercâmbio realizado na modalidade virtual entre os meses de julho de 2021 a dezembro de 2021 em uma Instituição Universitária da Colômbia. O método partiu de um estudo descritivo, qualitativo, do tipo relato de experiência, com a finalidade de integrar conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na vivência de uma aprendizagem científica por meio da Mobilidade Acadêmica Internacional. Os resultados são apresentados por meio do relato de experiência e também de uma reflexão teórica, respaldada nos descritores:  Intercâmbio, Psicologia e Ensino Remoto. O artigo enfatiza as vivências, observações e atividades realizadas, por acreditar que a formação acadêmica não se restringe somente à universidade e ao país de origem, possibilitando experiências e conhecimentos para além do campus.  Em conclusão, a experiência estudantil oportunizou um maior desenvolvimento nos âmbitos profissional, pessoal, cultural, social e científico.

Biografia do Autor

Renata Laureano da Silva

Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL; Professora Preceptora do Centro
Universitário Tiradentes – UNIT. 

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Publicado

2022-11-18

Como Citar

Vicente da Silva, M. C., & Laureano da Silva, R. . (2022). MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL EM PSICOLOGIA: CONSIDERAÇÃO A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA VIRTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 7(3), 122. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cdghumanas/article/view/11093

Edição

Seção

Artigos