O PROCESSO TRANSEXUALIZADOR INFANTO-JUVENIL: UMA ANÁLISE SOB A (IN)EXISTÊNCIA DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS PERSONALÍSSIMOS
Resumo
A identidade de gênero provém de um contexto sócio-histórico que se diferencia do sexo biológico. Sendo assim, o objetivo deste trabalho consiste em averiguar a efetivação dos direitos da personalidade, mediante o acolhimento integral de crianças e adolescentes durante o processo transexualizador, através de uma revisão narrativa de literatura. A partir desta pesquisa, foi possível se verificar a efetivação dos direitos personalíssimos, tais quais, seus déficits e avanços perante as crianças transgêneros. Por fim, o presente artigo traz a importância da disseminação de tal conteúdo, a fim de garantir os direitos da personalidade que são inerentes ao ser humano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para o Caderno de Graduação. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.