A REMIÇÃO COMO INSTRUMENTO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL NA EXECUÇÃO PENAL

Autores

  • Adiclécia França Santana
  • Ronaldo Alves Marinho da Silva

Palavras-chave:

Remição, Ressocialização, Lei de Execução Penal

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal discorrer sobre a importância da remição na reintegração social do custodiado, direito previsto na Lei 12.433/2011, apresentando as possibilidades de remir a pena e benefícios que tal instituto gera ao apenado em cada regime. Esse estudo limitar-se-á a discorrer sobre o instituto em comento no âmbito do Estado de Sergipe, expondo, por meio de dados, a omissão Estatal na implantação e efetividade de projetos específicos que permitam o exercício do trabalho ou estudo aos seus custodiados. A metodologia utilizada foi o levantamento em documentos oficiais e bibliográfico na doutrina jurídica, a fim de trazer uma abordagem dos diálogos entre juristas nacionais sobre a temática ora tratada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adiclécia França Santana

Graduanda do Curso de Direito pela Universidade Tiradentes.

Ronaldo Alves Marinho da Silva

Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie/SP, Coordenador do Projeto Reformatório Penal/Unit, Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Execução Penal (CNPq), Associado Pleno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Delegado de Polícia Civil, Professor e Pesquisador da Universidade Tiradentes.

Downloads

Publicado

2019-03-18

Como Citar

Santana, A. F., & Marinho da Silva, R. A. (2019). A REMIÇÃO COMO INSTRUMENTO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL NA EXECUÇÃO PENAL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 5(2), 99. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/6235

Edição

Seção

Artigos