DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

  • Wesley Augusto Lino de Jesus Melo Universidade Tiradentes - Unit
Palavras-chave: Educação, Matemática, Ensino e aprendizagem, Psicologia do desenvolvimento.

Resumo

A qualidade da educação pode ser questionada, com base em constatações de que boa parte dos alunos não apresentam, com a matemática, um bom desenvolvimento cognitivo esperado ao final do ensino fundamental, em uma capital nordestina. Isso pode ser devido a processos falhos de ensino, ao começar pelos pais e firmar-se nas escolas, onde geralmente, nas séries iniciais não há um modelo adequado que impulsione a criança a desenvolver a percepção e o raciocínio como poderia ser. Modelos educacionais antigos e métodos um tanto que ineficientes, podem, comumente, desconsiderar matérias como teatro e educação artística, apesar da grande importância no desenvolvimento cognitivo, ao ponto de impactar nas reflexões desta pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wesley Augusto Lino de Jesus Melo, Universidade Tiradentes - Unit
A qualidade da educação pode ser questionada, com base em constatações de que boa parte dos alunos não apresentam, com a matemática, um bom desenvolvimento cognitivo esperado ao final do ensino fundamental, em uma capital nordestina. Isso pode ser devido a processos falhos de ensino, ao começar pelos pais e firmar-se nas escolas, onde geralmente, nas séries iniciais não há um modelo adequado que impulsione a criança a desenvolver a percepção e o raciocínio como poderia ser. Modelos educacionais antigos e métodos um tanto que ineficientes, podem, comumente, desconsiderar matérias como teatro e educação artística, apesar da grande importância no desenvolvimento cognitivo, ao ponto de impactar nas reflexões desta pesquisa.
Publicado
2020-09-07
Como Citar
Lino de Jesus Melo, W. A. (2020). DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 6(2), 101. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/9212
Seção
Artigos