DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação, Matemática, Ensino e aprendizagem, Psicologia do desenvolvimento.Resumo
A qualidade da educação pode ser questionada, com base em constatações de que boa parte dos alunos não apresentam, com a matemática, um bom desenvolvimento cognitivo esperado ao final do ensino fundamental, em uma capital nordestina. Isso pode ser devido a processos falhos de ensino, ao começar pelos pais e firmar-se nas escolas, onde geralmente, nas séries iniciais não há um modelo adequado que impulsione a criança a desenvolver a percepção e o raciocínio como poderia ser. Modelos educacionais antigos e métodos um tanto que ineficientes, podem, comumente, desconsiderar matérias como teatro e educação artística, apesar da grande importância no desenvolvimento cognitivo, ao ponto de impactar nas reflexões desta pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-09-07
Como Citar
Lino de Jesus Melo, W. A. (2020). DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 6(2), 101. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/9212
Edição
Seção
Artigos
Licença
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.