Emissão do gás carbônico a partir de combustíveis de automóveis
Palavras-chave:
Gás Carbônico, Automóveis, CombustívelResumo
O trabalho elaborado foi sobre a emissão do gás carbônico a partir de combustíveis de automóveis. Atualmente a grande preocupação é com o meio ambiente, efeito estufa, chuvas acidas entre outros efeitos que degradam o meio ambiente. O objetivo do trabalho foi verificar qual combustível usado nos automóveis polui mais. O dióxido de carbono é um gás do efeito estufa, emissões deste gás dos carros é parte da contribuição humana para o crescimento da concentração de CO2 na atmosfera, o que significa uma grande mudança no clima. Nas áreas metropolitanas o problema da poluição do ar tem-se constituído numa das mais graves ameaças à qualidade de vida de seus habitantes. A qualidade do ar urbano é determinada por um complexo sistema de fontes fixas (indústrias, queima de lixo, fornos, caldeiras etc.) e móveis (veículos automotores etc.). Os congestionamentos de grandes extensões nos horários de pico, a redução da velocidade média do trânsito nos corredores de tráfego, o maior gasto de combustível são questões que fazem parte da realidade dos centros urbanos. Nos veículos mais novos as emissões de gases foram bastante controladas com a adição de certas tecnologias, como os catalisadores, a injeção eletrônica de combustível etc. Apesar de, individualmente, esse tipo de emissão ser aparentemente insignificante, ao se analisar o número de veículos existentes nas grandes cidades, verifica-se a geração de toneladas de poluentes por dia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-03-25
Como Citar
Barroso, E. A. A., Soares, B. V., Bomfim, I. B., Cajueiro, G. M. M., & Leite, M. S. (2014). Emissão do gás carbônico a partir de combustíveis de automóveis. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 2(1), 27–32. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/875
Edição
Seção
Artigos
Licença
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.