INTERPRETAÇÃO DE VARIÁVEIS MEDIACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO TÊNIS DE CAMPO COM ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Wanderlei Pacheco 009528 G/RJ. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-RJ. Doutorando em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia (ULHT).
  • Walter Jacinto Nunes Professor PhD. Disciplina tênis de campo I e II. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Palavras-chave:

Tênis de Campo. VariáveisMediacionais. ProcessoPedagógico.

Resumo

O tênis de campo assume um papel de destaque no contexto pedagógico esportivo,
quando apresenta o programa Play and Stay como metodologia para iniciação de crianças
e adultos. Este estudo teve como base a referida metodologia, com objetivo de interpretar
duas variáveis mediacionais no processo de ensino-aprendizagem do tênis em
escolares do Rio de Janeiro. Participou do estudo 32 escolares de ambos os gêneros,
com idade entre 13 e 16 anos. Os instrumentos utilizados foram dois questionários: um
sobre o grau de atenção e, o outro, sobre o grau de satisfação. Os resultados evidenciaram
que a oportunidade de aprendizagem e a novidade foram fatores preponderantes
no processo ensino-aprendizagem do tênis em contexto escolar.

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Publicado

2016-05-22

Como Citar

Pacheco, W., & Nunes, W. J. (2016). INTERPRETAÇÃO DE VARIÁVEIS MEDIACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO TÊNIS DE CAMPO COM ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - SERGIPE, 3(2), 257–266. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernobiologicas/article/view/3304

Edição

Seção

Artigos