NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: A MATEMÁTICA DO CORPO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Leandro Santos Andrade Professor substituto de Educação Física - do Colégio de Aplicação/UFS. Especialista em treinamento Desportivo Escolar 2011-2013. Acadêmico de Educação Física Bacharelado 6° período- UNIT.

Palavras-chave:

Atividade. Cérebro. Educação. EducaçãoFísica. Neurociência.

Resumo

O presente estudo tem como proposta de pesquisa cientifica verificar a organização do
cérebro e na ação dos movimentos ao receber certos estímulos em atividades nas aulas
de Educação Física Escolar. Sendo assim esta pesquisa de ação e bibliográfica tendo
como objetivo pesquisar por meio da neurociência ligado ao processo de ação do cérebro
na execução dos movimentos relacionado à organização e cálculo em sua ação nas
atividades de raciocínio lógico nas práticas corporais. A Neurociência tem por finalidade
trabalhar questões relacionadas ao cérebro e a aprendizagens, o processo de desenvolvimento
do ser humano em suas características no pensar e agir. Os resultados e discussões
nessa atividade de maneira crucial para estes estudos e análises do mesmo foi acerca
da ação do Sistema Nervoso Central nesta dinâmica desenvolvida e o “CEREBELO”. Ele
calcula os espaços, movimentos e executa com inteligência. Conclui-se que os achados
das pesquisas sobre neurociência e educação com a temática a matemática do corpo
nas aulas de Educação Física, com foco em uma atividade jogo popular como análise
de estudo acerca da funcionalidade do cérebro nas ações motoras com organização e
eficiência em sua execução, foi de suma importância para os estudo e pertinentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-05-22

Como Citar

Andrade, L. S. (2016). NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: A MATEMÁTICA DO CORPO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - SERGIPE, 3(2), 203–216. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernobiologicas/article/view/3300

Edição

Seção

Artigos