CONTOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: NARRAÇÃO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA

Autores

  • Ingrid Drielle da Costa Andrade Acadêmica do Curso de Educação Física da Universidade Tiradentes
  • Carla Fabiane dos Santos Lemos Acadêmica do Curso de Educação Física da Universidade Tiradentes. Atualmente Monitora de Cineantropometria da Universidade Tiradentes. Membro LABIMH/UNIT/CNPq
  • Lisane Teixeira Dantas Menezes Mestre em Educação – UFPB. Docente na UNIT, Aracaju, Sergipe. Membro LEPEFE/UNIT/CNPq.

Palavras-chave:

Ensino. Escola. Estágio.

Resumo

O presente trabalho se caracteriza como um relato de experiência. Objetiva explanar
as atividades desenvolvidas durante o período estágio, a fim de provocar reflexões no
sentido de integrar teoria e prática. Foi adotada como metodologia, orientações para
elaboração do relatório de campo, pesquisas de caracterização da parte administrativa,
pedagógica e física, observação e regência em uma Unidade de Ensino da rede particular,
no período de fevereiro a junho de 2015, na cidade de Aracaju. Esse relato elegeu
como procedimento a análise descritiva de forma concisa e crítica. As intervenções realizadas
sob a supervisão do professor colaborador nos permitiram fazer uma ligação
entre tudo o que foi aprendido e estudado no curso com a realidade e a dinâmica do
cotidiano escolar, oferecendo-nos a oportunidade de refletir sobre os conhecimentos
teóricos adquiridos na universidade e o poder de articular formas de ensino que tenha
como objetivo o desenvolvimento com base em uma construção humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-05-22

Como Citar

Andrade, I. D. da C., Lemos, C. F. dos S., & Menezes, L. T. D. (2016). CONTOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: NARRAÇÃO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - SERGIPE, 3(2), 179–190. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernobiologicas/article/view/3298

Edição

Seção

Artigos