ATIVIDADES LÚDICAS NA FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA – ESTUDO DE CASO
Resumo
O presente estudo teve por finalidade analisar os benefícios do lúdico para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e evolutivo de crianças com Paralisia Cerebral, através da aplicação dessas atividades lúdicas no atendimento a uma criança no Centro de Saúde Ninota Garcia – UNIT. Foram feitas pesquisas de artigo através dos sites (pubmed, science direct, medline), os próprios alunos de fisioterapia que realizaram os atendimentos, com o objetivo de Modular tônus muscular; Promover fortalecimento muscular de MMII e tronco; Otimizar equilíbrio dinâmico de tronco; Preparar para atividades funcionais; Aprimorar marcha. Como resultado foi observado uma boa aceitação da paciente e uma grande evolução em relação as condutas executadas no decorrer dos atendimentos. A cada jogo ou brincadeira antes de ser feito com a paciente eram planejadas pelos alunos de fisioterapia, observavam e anotavam cada comportamento e evolução da paciente diante das atividades propostas, com a intenção de planejar outras atividades lúdicas. Conclui-se que o lúdico contribui para o desenvolvimento da criança e promove benefícios proporcionados pelo brincar.
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